quinta-feira, janeiro 26, 2012

de de Por:
Sim, eu quero estabelecer uma rotina com o Pietro, mais que querer eu sinto que é necessário... Seria melhor pra mim e pra ele já que eles se sentem mais seguros se as atividade são previsíveis .
Então tá, vamos fazer a rotina do Pietro... primeiro dia tudo bem, come, troca, dorme e tudo mais mas quando chega a noite... com ela vem junto a cólica.

E agora???

Não dá gente!
É impossível estabelecer rotina com um bebê com dor.
E aí??
- Mamãe se perde e se irrita.
- Bebê se irrita tbm
E tudo cai por água abaixo.

Aí fui conversar com algumas amigas sobre o assunto e pedi dicas, ajuda pois estava perdida. E uma dessas amigas me aconselhou a estabelecer essa rotina apenas a partir dos 3 meses que é quando TEORICAMENTE as cólicas passam.
Então me surgiu mais uma dúvida: Será que não é tarde demais comecar a tentar uma rotina aos 3 meses? Será que ele já não vai estar mal-acostumado? e então mais difícil impor horários e mais sofrido pra mim e pra ele??

Confesso que estou bem perdida com essa história toda, porque um bebezinho que acabou de nascer tem que sofrer com essa dor horrível, que faz ele chorar desesperadamente, se contorcer, ficar vermelho e NADA que eu faca pode fazer passar ?

E agora?
O que fazer?

#PERDIDA!



Beijinhos.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Eu também acho que vc deveria tentar só a partir dos tres meses. Não acho tarde não e é quando o bebê começa a entender mais e já esta mais acostumado com tudo.

    Beijos estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, a rotina do Murillo começou logo cedo mais olha na hora da cólica, eu sempre tive que pensar pelo lado dele, claro que as vezes você se estressa, mas eu procurava colocar uma música calma, para cuidar melhor de nós. Assim minha paciência aumentava, ele parecia prestar atenção na música, esquecia um pouco da dor.

    ResponderExcluir