quinta-feira, setembro 20, 2012

de de Por:
Sabia que esse momento de culpa iria chegar, nao imaginava que seria tão rápido ou por esse motivo, mas o fato é que ela chegou, e chegou com tudo.
Para quem não sabe eu sou cabeleireira, trabalhava num salão até que engravidei, no começo da gravidez tive descolamento de placenta e precisei ficar de repouso absoluto, por isso parei de trabalhar e assim permaneci até hoje, o Pietro esta com quase 9 meses e nesse próximo sábado eu abro o meu próprio salão, a maneira que encontrei de trabalhar e poder ajudar meu marido (que banca tudo desde então) e nao ficar  muito longe do Pietro.
O salão fica embaixo da minha casa, e o Pietro ficará com a minha mãe/sogra, minha sogra mora no meu quintal, minha mãe no bairro vizinho há 5 minutos de casa.
E mesmo com essa comodidade toda que sei que a maioria das mães nao tem como privilegio eu confesso: ESTOU SOFRENDO HORROREEEEEEEES com essa separação abrupta entre eu e o pedaço mais lindo de mim. O Pietro é a coisa mais linda desse mundo inteiro, é o meu anjo, meu amor, minha vida; e ter de ficar longe dele por algumas horas mesmo que para trabalhar me deixa em pedaços, as vezes me acho egoísta, consumista, sei lá mais o que....
Faço isso para um melhor presente e futuro para toda nossa família, ajudar meu marido a pagar as contas, aliviar os bolsos, e poder correr atras do nosso sonho maior. A casa própria (morar o resto da vida na casa da sogra, nao dá né?)  não sera fácil, vamos ter que suar muito a camisa até chegar lá...  É tudo para ele e por ele. Sera um futuro melhor pra ele, para mim, para nossa família!
Entao porque a culpa?
Culpa por estar pensando em bens materiais quando o que ele precisa é do meu amor, do meu carinho, dos meus beijos e abraços, enfim... De mim! Mas o mundo é assim, o dinheiro sempre fala mais alto e sem o dinheiro querendo ou nao nossa vida nao toma rumo, nao segue.  Nao conseguimos fazer nada, somos praticamente escravos do dinheiro, odeio isso mas é assim que funciona.
Ele vai me entender? Quando crescer ele vai olhar e perceber que tudo que eu fiz foi pra ele e por ele, que eu jamais quis ficar longe dele mas qe isso foi necessário? Ele vai me amar pra sempre, por toda a vida, mais que tudo mesmo ficando o dia inteiro longe de mim. Sei que parece coisa absurda de mae besta, mas isso me corroe... Só de pensar que posso estar fazendo algum mal para o seu emocional tao frágil ,já que eu sou sua maior segurança, pois ele é apenas um bebe. Por outro lado todos dizem que eles se adaptam fácil e que acaba sendo mais difícil pra gente que pra eles, que ele sempre vai me amar e vai saber que sou sua mae, que o amo mais que tudo e que jamais serei substituída por qualquer uma de suas avós (morro de ciúmes) .
Acredito que todas as mães que trabalham fora já passaram por isso, já li muito sobre isso  mas até acontecer com a gente, a gente sempre acha que nao é tudo isso, que é exagero, bobagem, enfim... Até que acontece com a gente e a gente sofre, chora esperneia, se despedaça de saudade!

Isso passa minha gente?


Por outro lado quero deixar claro aqui que estou tbm muito feliz em poder retornar a minha vida profissional, minha indepencia financeira. Cabelo, maquiagem, beleza em geral é o que eu amo fazer, amo trabalhar com o que trabalho, isso me faz feliz, me completa como mulher.
Faço nao só pelo dinheiro, mas pelo prazer de me sentir útil, de conversar com mulheres, com gente adulta, poder olhar as tendencias enfim... Isso tudo me fascina e sou feliz com isso tudo. Mas a saudade do meu filho já é demais.

Por isso digo que admiro muiiiitoooo as mães que tem que colocar seus bebes em creches com apenas 6 meses de vida pra poder ir trabalhar e ajudar em casa o que o marido sozinho nao consegue fazer por vcs. Realmente somos mulher-maravilha da vida real. Palmas pra vcs! Ou melhor, para nós!

Culpa por pensar em nós mesmas por um momento, mulher, mãe, esposa.
Nós podemos.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Olá Sabrina, adorei seu blog e já sou seguidora e seu filho é lindo parabéns!
    visite meu blog quando poder
    http://dessascreech.blogspot.com.br/

    Bjinhos.

    ResponderExcluir