terça-feira, maio 07, 2013

de de Por:
Pietro tem 16 meses, e até hoje eu o amamento, e ele mama muuito... bastante mesmo! Se eu estiver com ele o dia todo (como quase todos os dias) ele me pede o "tetê" a cada hora se deixar, quem vem me visitar em casa vê como ele me solicita pra mamar.
Eu nunca achei ruim, adoooro amamentar ele, sei o quanto isso faz bem pra ele, e pra mim, sinto como se fosse meu escape para todos os momentos, tipo: Chorou? dá teta, Caiu? dá teta, Tá com sono? dá teta, Mau humor? dá teta ...
A teta resolve todos os meus problemas, hahaha ... Menos o noturno, é claro!
Tem sido bem difícil nossas noites ultimamente, me sinto bem cansada, já acordo de mau humor, e com o corpo todo doendo de taaanta teta! O Pietro nunca dormiu bem, dá pra contar nos dedos quantas vezes dormi a noite inteira nesses 16 meses de caminhada; mas houve um tempo em que tinha se tornado rotina, ele sempre acordava nas mesmas horas, e sempre 2 vezes por noite. Com o tempo eu fui me adaptando à isso, e meu corpo tbm, chegou um dia que eu não acordava cansada, pois já estava acostumada... mesmo levantando 2x por noite. Tudo bem!
Mas de um mês pra cá ultimamente tem sido bem difícil, a rotina de sono dele acabou... Não tem hora pra acordar, as vezes acorda a cada hora, as vezes 1x apenas, meu corpo não comsegue se estabilizar mais, cada noite é uma surpresa, e isso está me deixando extremamente exausta; confesso: cheguei a pensar num desmame, cheguei a tentar um desmame NOTURNO.
Li vários relatos, vários métodos, várias maneiras diferentes, menos agressiva a eles, menos traumática. E tentei, uma, duas, três noites. e desisti. Sim DESISTI.
Essas três noites foram horríveis, ele chorou demais, dormiu pior ainda, e estava sempre mau humorado, e pedindo sempre mais e mais o peito, pensei: Ele adivinhou que quero desmama-lo? Como é possível justo agora ele não parar de pedir o peito??? Doido isso né?
Cheguei a conclusão que ele não está preparado para o desmame, e eu tbm não estou! Apesar do extremo cansaço físico, psicologico, emocional, não estamos preparados para uma interrupção dessa na nossa "rotina" .
Sinto que ele sentiu como eu ficava triste e preocupada com a decisão de desmama-lo e isso o afetou, o fazendo pedir meu peito constantemente, pra saber que eu estava ali, pra ele, que a tetinha que ele ama tanto estava ali também, meu peito é seu porto seguro, e, hoje eu entendo isso.
Lembrei do começo, como é difícil, a pega, a sensibilidade dos seios, até se acostumarem com alguém assim tão miúdo e sem prática nenhum chupar e chupar, sem parar. E passamos por aquela fase difícil, nós vencemos aquela fase JUNTOS, consegui amamentar ele todo esse tempo, e vemos sua felicidade hoje, como resultado de todo esse "sacrifício" do começo. Quando ele pede o peito e eu tiro pra fora para oferecer ele sorri, gargalha, até beija a tetinha! *---* eu quase morro de amor, como posso tentar tirar isso dele sabendo que ele não está preparado? Que tipo de mãe eu seria? Com certeza, não é o tipo que eu QUERO ser pra ele, o tipo que ME deixaria feliz.
Li um texto num blog que me emocionou muito, me fez parar pra pensar, me fez refletir e decidir, que passaremos por mais essa fase JUNTOS, por mais difícil que seja, ou esteja, isso vai passar e, quando passar quero olhar pra trás e ter certeza que fiz o meu melhor, ter certeza que valeu a pena todo o esforço e todas as noites acordadas, as olheiras, e a dor no corpo, ele vai crescer, e tenho certeza que só restarão coisas boas desses período, e boas lembranças na pequena memória afetiva desse pequeno ser.

Decidimos então, que continuaremos firmes e fortes na amamentação prolongada.
Até que EU e ELE estejamos juntos para um desmame tranquilo, e NATURAL, como deve ser!

 Slingando e Mamando

Multiplicando amor!


Beijos e boa tarde, mamães queridas!!!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Sabrina, entendo essa fase q vc ta passando: tiro ou não tiro, é necessario ainda ou não é? não é mais necessário, eu nao me arrependo de ter dado peito pro Vini até 1 ano e 9 meses, só q percebi q nosso medo maior, é essa ligação que existe no momento da amaamentação, essa troca de olhares, de amor, de confiança, afeto, tranquilidade, de saber que só vc pode fazer isso com ele...Só que quando parei de amamentar, percebi que existem outros momentos que acontecem essa ligação, basta darmos atenção á isso, são fases, e quando termina uma, imediatamente começa outra, e assim por diante! E outro detalhe, o Vinicius nunca durmiu uma noite completa quando eu o amammentava, e quando passei a dar mamadeira, é impressionante, tem vez que ele vai das 7 da noite até as 7 da manhã! É outra coisa...! Mas pense nisso, pense no que será melhor para vocês dois, vocês DOIS! rs Bjs.. Lais

    ResponderExcluir
  2. Sou a favor da teta sempre :P
    Pietro é uma delícia de bebê, viu! ♥

    beeijos

    ResponderExcluir