quarta-feira, julho 10, 2013

de de Por:
Boa Tarde meninas lindas!

Eu uso Sling com o Pietro desde quando ele tinha uns 2 meses, eu descobri vendo fotos de algumas amigas com o bebê amarrado num pano, achei aquilo incrível porque quando a gente tem um bebê de dois meses em casa a gente sabe como nossos braços ficam, já que é um período onde nem a extero-gestação passou e o bebê pede muito colo, o tempo todo, todo o tempo (rsrs)
Então eu via aquilo como a solução dos meus problemas, fui me informar sobre o que eram aqueles panos enrolados e me encantei sobre eles, e me arrependi por não ter procurado antes, quando ele era um RN .

O sling nada mais é que um pano longo, amarrado de formas varias junto ao corpo da mãe com o bebê dentro, existem várias amarrações para deixar o bebê de várias posições, de frent, de costas, sentado, deitado, enfim ... São inúmeras posições e, certamente você vai se encaixar em algumas delas.

Benefícios do Sling: O sling ajuda muito sobre o contato mamãe-bebê, já que o bebê fica ali juntinho do corpo da mãe, ouvindo seu coração e sentindo sua respiração, consegue imaginar que alívio para um RN que acabou de sair de um lugar quentinho e aconchegante como a barriga e vir para esse mundo de gente louca que grita, um mundo muito claro, muito barulhento, muito frio e, de repente ele está ali de novo no aconchego da mãe, onde ele ficou por 9 meses inteiros, sendo balançado pra lá e pra cá. Que delícia!!!
Além de também ajudar as mães, porque pelos mesmos motivos que citei acima o bebê precisa muito de colo, de se sentir seguro, e amado, o que o berço não oferece à esse bebê, o berço está frio e não tem o calor da mãe aí ele vai chorar, e chorar, e chorar ... ele precisa de colo.
Aí seus braços vão ficar doendo, você vai ficar cansada e vai ter um monte de coisas pra fazer em casa (a não ser que tenha empregada em casa que faça por você) então o Sling é a melhor solução, porque além do bebê estar ali, quentinho, com você, você. mamãe, de quebra ainda terá os braços livres para fazer o que tem que fazer, sem se preocupar com o bem-estar do seu filho.

Eu particularmente AMO de paixão o Sling e super recomendo.

Existem vários tipos de slings, alguns deles são:

WRAP - O wrap é um pano de 5 metros de comprimento por 30 de largura (aproximadamente), que envolve frente e costas da mãe e o bebê entra ali dentro (é o meu preferido)




POUCH - O pouch é um sling feito sob medida, onde a pessoa vai pedir suas medidas e vai fazer daquele tamanho, você só tem o trabalho de vestir e colocar o bebê, o único problema é que quando o bebê cresce um pouco o sling consequentemente fica pequeno, por ser feito sob medida, então, terá de fazer outro.




RING SLING - Esse é o famoso sling de Argolas, onde um pano com aproximadamente a mesma medida do WRAP é passado por duas argolas de aço inox ( sem emendas) ou de nylon, e fica no mesmo formato do POUCH mas é ajustável, você consegue soltar mais o pano, ou apertar, dependendo da sua necessidade ou do tamanho do bebê.



Eu prefiro o WRAP porque com ele eu consigo todas as posições que podem ser feitas tanto com o ringsling como com o pouch, e ainda consigo outras posições que não podem ser feitas nos demais. Ele é perfeito. Mas vai da adaptação de cada um, e da necessidade de cada um.




Esses são os que eu conheço, existe também a mochila ergonômica, que também ajuda mas tem uma limitação, por não ter muitas posições, apenas duas. com o bebê na frente e nas costas.

Vou deixar aqui alguns vídeos com amarrações diversas de todos os tipo de slings, espero que gostem.

WRAP

POUCH

SLING ARGOLAS
WRAP

WRAP

WRAP

ARGOLAS
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Saah, eu ADORO slings!!!! No fim de semana passado postei uma foto no fb, eu e a Laura, ela no sling, com 2 anos e meio e 15kg (ou mais, a última pesagem foi em janeiro). AMO! AMO! AMO!
    Amo o wrap tbm, mas acho mais chatinho de amarrar, às vezes eu não tenho esse tempo todo para fazer tudo e olhar a Laura (qdo estamos na rua,por exemplo), então uso ainda o de argola.
    O wrap eu usava para buscá-la na escola, era delicioso, um momento meu e dela... ela com 10 meses, eu com a vida inteira pensando nela...

    Adoro.

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, se vc tirar essa verificação captcha (de letras) nos comentários, fica mais fácil das pessoas comentarem por aqui. Essa é a minha opinião.
    Eu tirei a minha e hoje tenho mais comentários do que nunca.
    É só uma dica, tá?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Dani, querida... Não sei como tira :(
    Na verdade quando eu comento não aparece essa verificação, nem sabia que tinha. :/
    Como faz?
    rsrs

    ResponderExcluir