quinta-feira, agosto 22, 2013

de de Por:
Boom dia meninas.
Hoje estarei participando da Campanha criada pela Mah, do blog Vida de gestante e mãe, que é sobre o nascimento do bebê, Seu bebê sabe a hora de nascer. E de fato, sabe! Não duvide disso.




Apesar do Pietro ter nascido grande, com 3.695kg e 51cm com 39 semanas e 1 dia. Eu hoje, tenho certeza que ele não nasceu na hora em que ele queria, como mãe, sinto que ele não estava preparado. 3 dias antes da cirurgia fui ao médico e fiz exame de toque, ele me examinou e disse que estava sem dilatação, a placenta estava em grau 1, e o colo do útero estava fechadinho. Nenhum sinal que ele estava pronto pra nascer, mas eu estava tão ansiosa e desesperada para que ele nascesse logo que aquilo nao me importou, falei pra ele que queria que ele fizesse o parto pois ja estava com 39 semanas e com com certeza ele estariam pronto (oi?), acredito que se estivesse esperado Pietro nasceria com 42 semanas, ou perto pelo menos, rs. Meu médico como o bom cesarista que é, concordou na hora, disse que não me deixaria sofrer --' e faria minha cirurgia em 3 dias.
Fui pra casa feliz da vida sabendo a hora que o Pietrinho nasceria.
No dia da cirurgia levantei como todos os dias, tomei café, sai com o marido para o centro da cidade resolver pendências sobre a internação, e no fim da tarde fui para o hospital.
Hoje se alguem me perguntar como é uma contração, se dói muito e etc eu mão sei responder, não senti nenhuma contração, nenhum sinal de trabalho de parto, eu simplesmente pulei a ultima fase da gestação, a fase mais linda, mais intensa e mais reveladora. Fui direto para o parto sem as preliminares.
Hoje me sinto tão mal em nao ter terminado o ciclo como a natureza é, deixar acontecer naturalmente, esperar os sinais, aquela conexão. Simplesmente nao vivi isso, e sofro com o arrependimento que carregarei como consequência para o resto da vida.
Não sei se quero outro filho, então não posso dizer a vocês que tenho certeza que nessa minha vida ainda vou passar por esse momento, porque posso não passar, não pretendo ter outros filhos.
E foi isso. Não amo menos meu filho por isso, obvio que não, e nem o amaria mais se tivesse o normal, mas, essa era pra der uma realização pessoal, minha, vivida por mim. E eu simplesmente nao deixei acontecer.
Falta de informação gente, pura falta de informação.

Por isso resolvi aderir essa campanhas para alertar as mamães ainda gravidinhas que LEIAM se informem, não digam AMÉM pra tudo que o médico disser, vá atras de evidencias, se informem de verdade e tenham consciência do que estarão fazendo, pois é a vida de vocês e de seus filhos que estão em jogo, e é necessário que tudo seja feito com consciência, e decisão sua, não influenciada por médicos.
Isso é muito importante.

Afinal, SEU BEBÊ SABE A HORA DE NASCER.
nao duvide disso.

:)
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. PERFEITOOO PERFEITOOO, um dos melhores depoimentos que já vi sobre esse assunto.
    Ainda não sou mãe, mas estou esperando Deus me enviar minha benção, e antes mesmo de estar grávida me empoderei e busco muito sobre esse assunto, eu quero ter um parto natural, mas acima do parto natural eu quero que meu filho dê sua cartada final, eu quero que ele me mostre que esta pronto para vir ao mundo, sair do forninho dele.
    Não quero e não aceito dizer amém para tudo o que o médico diga. Sei que vou passar por muitas barreiras antes de chegar ao meu TP, porque as pessoas falam, as pessoas te chamam de louca, dizem até que não tem amor pela cria por querer que ela sofra em sair por um canal tão pequeno, blablabla, são tantas coisas que eu já ouço mesmo antes de engravidar. Mas a minha convicção é "Eu vou esperar a hora do meu filho dizer que quer nascer, eu vou respeita-lo ao ponto de não arranca-lo na hora que me convém ou na hora que convém ao médico." Claro que se algo der errado (peço a Deus que não aconteça) claro que eu irei sim pra faca, se for pelo bem do meu filho claro que irei, sem pestanejar.

    Parabéns pelo depoimento. Te admiro. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida, Myllena, fiquei muito feliz com seu comentário.
    É tão bom saber que ainda existem pessoas quase informam antes mesmo de estar gravida, procura saber oque é o melhor pra vc e seu filho, não importa o que os outros digam.
    Continue assim, se informe bastante, leia muito, sei que vai fazer a coisa certa.
    Parabéns!
    E muitíssimo obrigada pelo carinho. Volte sempre, querida!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de dar meu apoio, à campanha "Seu bebê sabe a hora de nascer", e registrar a experiência do nascimento da minha segunda filha que ocorreu justamente assim e foi muito bom - Entrei em trabalho de parto e foi feita a cesárea em seguida. Boa hora para vocês!

    ResponderExcluir