segunda-feira, agosto 26, 2013

de de Por:



Aí a gente pisca os olhos e vê como eles cresceram...
Já falei aqui muitas e muitas vezes que o Pietro nunca foi uma criança dorminhoca, que podia contar nos dedos quantas vezes ele tinha dormido a noite inteira, e como ele precisava do meu peito pra dormir, só dormia mamando, e toda vez que acordava queria meu peito, de novo e de novo e de novo...
Isso cansa muito a gnete, somos humanas e sentimos cansaço, sono, mau humor e tudo mais, você sooonha com o dia que ele dormirá a noite inteira e você poderá descansar... Ahhhh . . . . . .

De repente, do dia pra noite (ou da noite pro dia?) você acorda, olha em volta e ele não está na sua cama, olha pra janela e vê que já está de dia. OPA! Como assim? Já amanheceu e o Pietro não está  na minha cama?
Sim, minha gente ELE DORMIU A NOITE TODAA!!!

Você já foi desiludida muitas vezes e pensa, ahh tá ele dormiu apenas uma noite inteira, amanhã voltamos a (não) rotina de sono.

E passam-se dias e dias e você continua acordando com o Sol e seu filho não está na cama...

Quando para pra pensar: Awn, meu menininho cresceu!
Não sei se fico feliz por poder descansar ou surtar, só por um momento, pra mim isso é um grandioso sinal que ele está amadurecendo, ele se sente seguro para dormir durante a noite sem mim, as vezes ele acorda eu sento ao seu lado e faço carinhos, e ele volta a dormir, simples assim! Sem a necessidade de sugar meu peito, e sem acordar a cada 1h30 !

Estou  tão, mas tão orgulhosa do meu menino, eu achei que isso não fosse acontecer comigo, ele simplesmente dormir a noite toda, sem choro, sem "métodos milagrosos", sem estresse e brigas.. Só aconteceu, com muito amor, carinho, e principalmente respeito entre nós.

Hoje posso dizer que sou a prova viva que cada criança tem seu tempo, que as coisas acontecem SIM naturalmente,e que mesmo depois de tantas e tantas noites em claro, tanto stress e vontade de jogar tudo pro alto, VALE A PENA, fazemos tudo por nossos filhos, e isso é algo que vale muito a pena, você vê que ele cresceu, ele decide quando vai amadurecer, e eu estive ali durante todo o processo, e estarei ainda todas as vezes que ele precisar.
Eu to muito feliz, muito orgulhosa e muito babona pelo meu filhote.

Obrigada a todas que me ajudaram com palavras amigas.
Hoje nós dormimos, acreditam?

DORMIMOOOOOOOOOOS!!!

Vivaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Oi Sah, conheci seu blog pelo grupo do face.
    É realmente muito bom poder dormir uma noite "inteira" para poder estar disposta no dia seguinte! Feliz por voce e pelo Pietro! A Liz começou a dormir algumas noites inteiras com aproximadamente 5 meses. hoje ela está com 10 meses e as vezes ainda acorda, mas é raro... Infelizmente não amamento mais... comecei a dar mamadeira para complementar o leite materno a pedido do pediatra e meu leite secou. Mas no começo tinha a impressão que nunca mais dormiria... Mas é fase e todas nós passamos por isso! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. fico muito feliz por vcs amiga ,bjus amei o post

    ResponderExcluir
  3. Cris, tbm tenho essa impressão... de que quando ele desmamar nunca mais vai dormir, não sei como será já que ele só dorme no peito, rsrs.
    Mas vamo ver, estou muito feliz com a novidade do meu mocinho.


    Obrigada Claudia Junio, fico feliz que tenha gostado.

    Voltem sempre, meninas!

    ResponderExcluir