sexta-feira, agosto 23, 2013

de de Por:
Boa noite, amigas.
Ontem o Pietro completou 20 meses, faltam apenas 4 meses para seu aniversário de 2 anos e cada dia vejo meu menino mais esperto, inteligente, carinhoso. Uma criança muito feliz, obrigada!

Seu vocabulário aumentou significamente nos últimos dias. Vejo seu esforço em tentar repetir tudo que eu digo pra ele, fico bem orgulhosa a cada palavra acertada e comemoramos juntos, ele percebe que é bom e faz cada vez mais, uma graça né?  Por isso, faço também o meu melhor para ensinar a ele as palavras mais essênciais na educação de uma criança: OBRIGADO, ME DESCULPE, POR FAVOR, COM LICENÇA . Ele já sabe falar todas elas, agora estou ensinando a ele em que situações usar, por exemplo: Ele viu uma banana na fruteira da minha mãe e foi pedir para comer: Vovó, pega banana? (Aí eu explico: pede por favor, filho) e ele diz: Favô? . Minha mãe lhe entrega a banana e explico: agora agradece a vovó, diga OBRIGADO. e ele diz: Badô. Hahaha, consequentemente minha mãe responde: Por nada, querido. E tem dado bons resultados, a tendência é só melhorar.

Estamos estudando também sua noção de Equilíbrio e tamanho dos objetos. Eu lhe entrego várias latas de vários tamanhos diferentes e ele coloca uma em cima da outra da maior para a menor, sozinho, e quando consegue,me chama e comemoramos juntos. Assim estudamos também sua concentração, consigo ver suas caras e bocas durante a atividade, coisa linda de se ver.

Tem mostrado mais autonomia na hora das refeições, ele está aprendendo a comer com a colher, sozinho, o arroz e feijão. A fruta eu ja pico e lhe entrego com um garfo e ele come sozinho, a comida ele ainda pede um pouco de ajuda, mas está indo bem.

Também está bem seletivo, em relação ao que quer comer. Se ele me pede morango e eu dou morangos e uvas, ele come os morangos, e deixa as uvas. Quando acaba de comer ele me pede MAIS, então eu pergunto: você quer mais? Mas ainda tem uvas aí, come? Ele insiste: Moango mamãe. Não adianta. Ele quer morangos, dê morangos.
Na comida a mesma coisa, a comida no prato e ele me pede feijão. Eu pego feijão e arroz ele pega a minha mão e põe em cima do feijão. Haha, ele está demais de esperto!

Fora as brincadeiras que tem ficado bem mais divertidas nessa idade, ele interage muito mais e entende bem o que eu falo, conseguimos brincar juntos por bastante tempo ali, trancados no quarto dele com o rádio ligado numa música boa.

Essa fase tem sido uma delicia, apesar de alguns episódios de "terrible two". Estou conseguindo domar a ferinha, e sabemos que é apenas uma fase.

Peço desculpas por não ter fotos hoje, mas amanha trago um monte delas, prometo.
:)

Beeeeeijos, meninas!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário