quinta-feira, setembro 05, 2013

de de Por:
Bom dia, meninas!

Quando iniciamos a IA aqui em casa, o Pietro não aceitava fruta nenhuma, nada, necas de catibiribas... rsrs
Rolou aquela preocupação básica de mãe de primeira viagem, liguei pro pediatra desesperada, ouvi sermões que era assim mesmo e que o importante era não desistir e continuar oferecendo todos os dias, que ele tinha a vida toda pra aprender a comer frutas e pra relaxar.
Assim fiz, relaxei.
Conforme o tempo foi passando ele foi aceitando as frutas aos poucos, uma a uma e hoje, ele come quase todas, adooora uva, morango, melancia... Enfim, a mamãe aqui está muito orgulhosa e o bebê saudável, graças a Deus.
Pensando nisso, fiz uma enquete no nosso grupo do Facebook e perguntei quais as frutas que os bebês mais gostam, e juntei com o que o Pietro mais gosta aqui em casa tbm, e fui procurar suas propriedades. É sempre bom a gente ter consciência do que o bebê come, e como aquilo faz bem, né?

Então, Vamos lá.

Essas são as preferidas do Pietro:

MORANGO - Constitui uma excelente fonte de vitamina C e é considerado diurético e laxativo. Indivíduos com tendência a desenvolver cálculos renais devem evitá-lo por seu alto teor de ácido oxálico.

MANGA - Fruta com fortes características antioxidantes. Tem efeito expectorante e combate a acidez estomacal. Possui propriedades diuréticas, aconselhável a quem tende a reter líquidos no organismo.

BANANA - Aprenseta boas qualidades de vitamonas do complexo B e por ser rica em potássio, ajuda a regular a pessão sanquínea

LARANJA - É rica em vitamina C, tornando o organismo mais resistente às infecções Possui propriedades laxativas e diuréticas

Essas foram as mais citadas no grupo:

MAÇà- Rica em pectina, ajuda a regular a taxa de glicose e colesterol. Possui quercetina, antinflamatório que atua na prevenão de doenças, principalmente o câncer e as degenerativas.

UVA - É um rico depósito de compostos antioxidantes. Contém resveratrol, que inibe o agrupamento de plaquetas e , consequentemente, a formação de coágulos sanguíneos.

TANGERINA - Concentra vitaminas B e C, magnésio, cálcio, fósforo e fibras que contribuem para um excelente funcionamento intestinal.

MELANCIA - É diurética e é fonte de licopeno, que atua no combate aos radicais livres.

MELÃO - Possui propriedades hidratantes e diuréticas, e possui efeito laxativo.



(FONTE).


E aí gostaram?
Qual é a fruta preferida por aí?

Beeeeeeeijos!!!
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. A preferida por aqui com certeza é uva!
    Mas ele também adora tangerina e maçã :)
    Até mês passado amava banana, mas acho que comeu tanto que enjoou kkkk
    Tá lindo o Pietro!

    ResponderExcluir