quarta-feira, outubro 30, 2013

de de Por:
Olá lindonas!

Vocês já ouviram falar da Shantala?
A Shantala é uma massagem de origem indiana milenar, onde movimentos simples feitos por uma jovem mãe que foi observada nas ruas da Índia demonstrou uma ligação e intimidade enorme entre seu filho.
Nessa massagem a mãe deita o bebê em seu colo e ao som de uma música calma e agradável, faz os movimentos descritos.
A Shantala é muito conhecida por ser bem aceita entre as crianças e fortalecer o vínculo mamãe-bebê / papai-bebê (sim, papai tbm faz massagem), acalmando a criança e proporcionando forte ligamento entre os dois, é como se a mães conhecesse melhor seu filho durante as massagens, observando suas expressões faciais e seus movimentos com os braços e pernas. Ela também é recomendada para aliviar as cólicas dos bebês, por conter exercícios da perninha e movimentos circulares na barriguinha do bebê.
Aqui a Shantala nos foi apresentada justamente para esse fim, já que o Pietro sofreu muito com cólicas nos primeiros meses de vida, a primeira pediatra que passamos ele, com apenas 11 dias de vida, nos apresentou a técnica para tentar aliviar as dores da barriga dele.
Apesar de nos ter sido apresentada quando o Pietro tinha 11 dias, ela é recomendada para bebês a partir de um mês, e no máximo duas vezes por dia, para que não se transforme em um momento de stress para a criança.

O Pietro sempre gostou muito das massagens e hoje ele até pede pra eu fazer, depois dos banhos ele pega o creme e pede massagem, deito ele ali nas minhas pernas,  e faço a massagem deliciosa nele até ele cansar.
Acho esse tipo de contato muito importante principalmente para pais que passam o dia todo trabalhando e priorizam a qualidade do tempo que passam com os filhos, é um ótimo momento para relaxar e aproveitar o filhote, matar a saudade e demonstrar muito amor e carinho.
Eu super recomendo essa técnica de massagem e acho super válido para qualquer que seja a idade do bebê, tudo depende muito da aceitação dele, mas acredito que com tempo e paciência eles se adaptam e acabam curtindo muito esse momento também.

Para que fique mais claro pra vocês, eu vou deixar um vídeo aqui que encontrei e mostra direitinho a técnica e os movimentos com a ordem certinha para facilitar pra vocês.

Espero de verdade que vocês gostem tanto quanto nós gostamos aqui.

Esse parece ser o vídeo original. 


Aqui é um vídeo mais técnico, mostrando os movimentos com detalhes e a ordem que devem ser feitos. 

É isso, qualquer dúvida podem perguntar.
Espero que tenham gostado, até a próxima.

Beeeeeeeijos!
Comentários
4 Comentários

4 comentários: