quinta-feira, novembro 07, 2013

de de Por:
Gente, ano que vem eu vou colocar o Pietro na escola porque vou precisar voltar a trabalhar. Me dediquei dois anos a ele e isso foi essencial... Tentei voltar antes, mas não deu certo, nós não estávamos preparados, nem ele nem eu. Então parei, voltei e decidi ficar.
Agora ele está prestes a completar seus dois aninhos e amo que vem com provavelmente dois anos e dois meses ele vai iniciar a escola.
Já estou me preparando psicologicamente porque sei que vou sofrer, vou chorar, vou querer voltar de novo, mas estou decidida a seguir em frente. Seguindo sempre meu coração do mãe e respeitando meu filho, claro.
Acho que vai ser importante para o desenvolvimento dele esse contato com outras crianças e importante pra mim também, sinto que sou meio superprotetora e acho que isso pode me ajudar, me fazer equilibrar o "mulher e mãe" .
Marido e eu ainda estamos em processo de escolha da escola, visitando e conhecendo o processo pedagógico de cada escola, alimentação, adaptação e etc ...
Por enquanto eu tenho três escolas em mente para ir atrás e saber dos detalhes, vou deixar tudo anotadinho e pesar na balança (e no bolso) para decidir qual será a escolhida.

É claro que vou trazer tudo bem atualizado para vocês, nesse sábado vamos visitar a primeira escola e vou fazer um post individual para cada escola, contanto os pros e contras de cada uma, para deixar tudo bem claro.

Quero muito saber também a opinião de vocês e como foi esse processo com os bebês, se você quiser me mandar sua história, para ser publicada ou não, me envie por email : sahdamasco@gmail.com
Estou cheia de dúvidas sobre o assunto e queremos sempre o melhor para nossos filhos, então peço que quem já passou por isso, me ajuda aê, pô!!!
rs

Beeeijo gente.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Sabrina, eu deixei minha filha com minha tia pra voltar a trabalhar quando ela tinha 4 meses, com 10 meses ela foi para a creche e ficou até os 5. Foi sofrido mas a experiência valeu muito tanto pra mim quanto pra ela. Já o menino eu não tive com quem deixar, então não voltei a trabalhar, mas no ano que vem pretendo voltar e já estou procurando uma creche. Ele está com 1 ano e 1 mês, já comecei a prepara-lo para que não sinta muito quando for para a escolinha.
    A gente fica com o coração apertado mas se for necessário temos que ir em frente.
    Espero que aconteça da melhor forma com vc também, bjs
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  2. Olá Sabrina! Meu caso é bem parecido com o seu.. deixei de trabalhar e penso e preciso voltar, não só pela questão financeira, mas por mim mesmo. Mas vou aguardar mais um ano até ele completar 3 anos, idade para começar na escolinha mesmo! Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir