quinta-feira, janeiro 16, 2014

de de Por:


Oii meninas, tudo bom?

O post de hoje é um pedido de leitora que está com dificuldades na alimentação do meu filhote, e quem não passa por isso não é mesmo?
Então eu separei alguns fatos que nos ajudaram aqui, e que podem ajudar vocês por aí.
Vamos lá?

1) Aumente o intervalo entre as refeições:
- Se você ficar oferencendo um petisco, um lanchinho a todo momento, o seu filho nunca sentirá fome, espace as refeições assim ele sentirá fome e comerá a comida, de maior valor nutricional.

2) Dê apenas coisas saudáveis:
- Se o seu filho só comer coisas boas, saudáveis, tudo o que comer seja lá quando for o fará bem. Uma fruta, um legume cozido, alimentos integrais podem ser uma opção. Assim não ficamos tão preocupada se ele está com boa alimentação.

3) Use a criatividade:
- Já viram aqueles pratos artísticos com desenhos? Pode ser uma ótima ajuda, conte uma história, invente um personagem. Existem fotos de pratos bem simples que podem ajudar.

4) Coloque-o para ajudar no preparo:
-  Quando eles participam do processo, experimentar algo que vc ajudou a fazer fica muito mais divertido. Incentive!

5) Diga para ele o nome de cada alimento:
- Assim, ele saberá o que está no seu prato e poderá te dizer o que tem vontade de comer dentre as opções dentro do prato. Melhor comer um do que nada, né?

6) Desenvolva a liberdade! Deixe-o comer sozinho:
- Muitas mães pensam somente na bagunça que o bebê fará enquanto come, mas, pense que enquanto isso ele conhece as texturas dos alimentos, os cheiros, os sabores, assim ele desenvolve o seu paladar, o seu gosto. As crianças adoram comer sozinhos, com as mãos. Tente!

7) Coma junto com ele:
- Não faça ele comer sozinho e depois vc comer sozinha também, comam junto. Faça da hora da refeição um momento entre família, o ambiente agradável desperta bons sentimentos ao bebê.

8) Varie os alimentos:
- Não ofereça a mesma coisa durante vários dias, varie os pratos, os legumes, as carnes. Assim ele não enjoa muito e recebe alimentos de valor nutricional maior.

9) Faça um prato colorido:
- Todas sabemos que as cores despertam a curiosidade das crianças né? Então, isso pode ajudar na hora da comida também. Coloque bastante cores, temos uma diversidade enorme de legumes e verduras, solte a criatividade.

10) Faça da hora da refeição, um momento de prazer em família:
- E não uma obrigação, nunca foce seu filho a comer. Espere um tempo e depois ofereça novamente, se passar demais da hora do almoço ou jantar, ofereça uma fruta. Se ele estiver com fome, comerá se comer será um bom alimento, então tudo bem. Forçar só piora e transforma a hora da refeição um terror, uma hora desagradável e o stress não vai ajuda-lo a comer. Fique calma e deixa rolar. Crianças com fome, comem. ponto!


E aí meninas, gostaram das dicas?
Fiz tudo com muito carinho e baseado nas minhas experiências como mãe, não sou profissional da área. Ok?

Beeeeeijos!!!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, tava precisando msm disso pro meu filho comer, ele eh péssimo pra se alimentar , querida te indiquei lah na tag, depois que responder me avisa em comentários.. bjs

    http://assimsimple.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Monara, espero mesmo que as dicas te ajudem com seu filhote. Vem me falar das novidades, se ajudou mesmo!
      Responderei a TAG pode deixar que te aviso!!
      Grande Beijo.

      Excluir