segunda-feira, janeiro 06, 2014

de de Por:
Boa Tarde! Aêê.
Depois dos 21 meses do Pietro, ele tem evoluido bastante sua fala. Ainda não é nenhum mini adulto conversando, ele continua falando como um bebê, só que um bebê mais entendido, mais "eu sei oq quero" sacas?
Antes, ele falava apenas a última sílaba, da última palavra de uma frase que dizíamos pra ele, rsrs, de verdade! Agora notamos uma grande evolução e um grande esforço de sua parte para melhorar esse modo de comunicação, de um tempo pra cá o Pietro vem tentando juntar palavras, duas ou três, formando assim uma frase, uma frase de bebê, mas uma frase.
Além disso, ele está naquela fase papagaio, sabe?
Nossa, ele repete TUDO que falamos, (invlusive o que falamos baixinhos pra não ouvirem) se é que me entendem, rsrs...
Desse jeito fica de um certo modo mais fácil de ensinar aí os bons costumes, como um Obrigada, ou Por favor, e quem sabe um SAÚDE após alguém espirrar? kkkkkkkk (imagina a fofura)
Mas é aquela fase que todos os dias tem alguma novidade, alguma palavra nova, alguma expressão que aprendeu sei lá aonde, e assim podendo expor mais suas emoções e personalidade.
Tem sido uma fase bem gostosa, apesar do Terrible Two que ainda continua atacando por aqui.
A gente sobrevive.
Quanto aos número, tem sido um pouquinho mais complicado pra ele, nós estimulamos sempre, no seu rítmo e sem forçar nada, mas temos que fazer nossa parte... por enquanto o que ele consegue contar é:
CINCO, SETE, OITO e DEEEZ!
essa é a ordem do meu filho, há!
Já as cores, ahhhhhhhh as cores... Essa é a melhor parte, o Pietro é ENCANTADO pelas cores, ele ama tudo quanto é cor, todo lugar que ele olha ele tentar adivinhar a cor, de cada objeto, de cada luz... é incrível.
a cor predileta dele, por enquanto me parece ser a AZUL, ele adora tudo que seja azul, se ele puder escolher com certeza ele vai querer AZUL. hehehe, coisa linda.
Porém ele já sabe reconhecer o VERDE, o AMARELO, o VERMELHO, o ROXO, o ROSA, e VINHO (sim, ele sabe qual é o vermelho mais escuro que chamamos de vinho, hahahaha)
eu adoro brincar de cores com ele, e percebo que ao contrário dos número, ele gosta muito mais de brincar de cores também.
Gente, estou bem feliz com a evolução e mais feliz ainda de estar aqui do lado dele pra aproveitar, curtir e ser a primeira a ouvir ele descobrindo cada detalhe. É uma sensação de dever cumprido, e que tudo está saindo como tem que ser. Delícia de maternidade!
Como está sendo com seus filhos? como foi a evolução por aí? Fala pra mim aqui nos comentários que eu quero saber.
Um beijo gente!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário