segunda-feira, janeiro 13, 2014

de de Por:
Olá meninas, tudo bom?

Bom, pra quem nos acompanha no  facebook/instagram já tá sabendo que iniciei de vez o desfralde por aqui não é?
E desde então, muitas meninas estão me perguntando como comecei, como estou fazendo e muitas outras perguntas... Então estou fazendo esse post para esclarecer as dúvidas e contar a minha experiência.

Tudo começou no dia 27 de DEZ, estávamos na casa de praia da minha sogra e por causa do calor extremo o Pietro estava ficando cheio de bolinhas pelo corpo, se coçando e com a marca da fralda cheia de bolinhas também. Imaginei o desconforto dele e fomos atrás do primeiro passo. Minha sogra comprou o penico e lá mesmo iniciamos o processo, deixava ele sem fralda o dia inteiro e perguntando se queria fazer xixi, levando ele para o penico, etc... Mas acontece que lá não tivemos evolução nenhuma, enquanto estivemos lá ele nunca usou o penico, nem o vaso, nem nada! Só sujava cuecas o dia inteiro, pensei não conseguiria, que estava difícil demais, e que levaria meses pra dar certo.
Viemos para casa no dia 31DEZ e quando chegamos em casa eu continuei com o processo, coloquei o penico no banheiro e deixava ele sem fralda, pra se acostumar. Mas ele não gostava de ficar no penico, não fazia em pé, não gostava de sentar, nada estava bom.  Mas sentia que estava segurando o xixi, sentia que ele estava com vontade, só não se sentia a vontade de liberar o incomodo, rsrs.
Então pensei, vamos para o vaso. e pronto... era isso que estava faltando, ele não se adaptou ao penico quando coloquei no vaso, comecei a ver um progresso.


Primeiro eu coloco ele sentadinho (sem o redutor) e fico segurando ele, sento no chão na sua frente, sempre segurando, e converso com ele, canto músicas, explico porque é importante que ele faça xixi, que assim não precisará mais das fraldas, etc.
E foi assim, durante uma conversa que eu ouço o barulho do xixi caindo na privada, fiquei TÃO feliz e radiante que tive que me segurar HORRORES pra não sair pulando e gritando de alegria, rs; me contive e dei os parabéns, disse que ele estava um moço e que isso era bom, depois demos "xau" pro xixi e saimos felizes e saltitantes do banheiro. Ele foi correndo contar pro pai que tinha conseguido e todos comemoramos. Uhuuuuu...
No mesmo dia, enquanto brincávamos ouvi ele soltando um pum, e segurando o piupiu, levei ele pro banheiro e o coloquei pra fazer xixi, da mesma forma, ele fez! Quando saiu do vaso, continuou segurando o piupiu, percebi que ainda estava encomodado, então pensei: -Deve ser o cocô!!!
Sentei ele no vaso novamente e expliquei como ele tinha que fazer força pra ajudar o cocô sair, ele fez direitinho e conseguiu fazer o cocô no vaso, a alegria foi imensa, fizemos a mesma coisa, demos "xau" e ele foi contar ao pai!
VIVAA!!!

Por incrível que pareça, por aqui eu tenho notado que o cocô é mais fácil que o xixi, talvez porque para que ele faça o xixi ele tenha que relaxar, se concentrar, sei lá... já pra fazer o cocô é só sentir a vontade e fazer força. Mas insistindo e com o passar do tempo eles e acostumam e aqui foi muito mais rápido que pensei que fosse. Quem conhece o Pietro sabe que ele não se incomodava com a fralda suja de cocô na bunda, quando o chamávamos para trocar a fralda, ele saia correndo e ia se esconder. Nesse momento eu pensava: - Puts, vai ser muito difícil desfraldar esse menino, ele adora uma fralda melecada de cocô na bunda! hahahaha.
Ainda bem que me enganei! - UFA!

Com o passar dos dias, as coisas tem melhorado muito aqui em casa, agora ele faz o xixi bem rapidinho, nem preciso sentar na sua frente, só preciso perceber que ele está com vontade, já que ele ainda não pede, ou seja, se eu não o levar pro banheiro ele não pede e acaba fazendo na roupa, não sei porque mas acredito que assim como o resto, melhora com o tempo, o mais difícil é identificar a vontade de fazer cocô, mas a gente está se virando, eu sempre o levo todos os dias no fim da tarde pro banheiro e falo que ele precisa fazer cocô, na maioria das vezes dá certo, já que o intestino deles funciona como um reloginho, as vezes não dá certo e eu não insisto, espero passar um tempo e depois o levo novamente.

Hoje ele já tira sua soneca do dia sem fralda, e não faz na cama, quando levanta a primeira coisa que faço é levá-lo ao banheiro.
Ele usa fraldas somente pra dormir a noite, e para sair pra lugares longes.
Mas normalmente, a fralda já amanhece bem sequinha e quando saímos ele segura o xixi, e quando não consegue mais ele me avisa que está fazendo na fralda, rs. Então nessa semana, já vou começar o desfralde noturno, já que ele acorda umas 3x durante a noite, sempre que ele acordar eu vou levá-lo ao banheiro, pra não fazer na cama.
Já sobre tirar as fraldas para sair, eu vou indo com calma. Primeiro vou tirar pra irmos na casa da minha mãe (há 20min de casa), depois pra casa da minha avó (30min de ônibus), e assim vou prolongando a distância, vamos ver como vai ser.

* O Pietro faz xixi sentado, no vaso. E não tenho pressa de ensina-lo a fazer em pé (pra quê)?


Continuem nos companhando no:
FACEBOOK
INSTAGRAM
que lá eu vou postando as novidades do desfralde em tempo real, rs.

Espero ter esclarecido algumas dúvidas, qualquer coisa é só perguntar aqui nos comentários!
Beeeeeeijos
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. então resolvi um belo dia sair sem fralda pq penso q se ficar colocando fralda nunca ira sair da fralda aí ele ficouumas beas hrs sem fazer xixi aí perguntava td hr e nada aí encontrei c os outros filhos e meu marido e olhandos as coisas na cidade esqueci de perguntar se ele queria fazer xixi o q aconteceu???
    fez xixi na roupa puxa vida ele ainda ñ esta preparado para sair sem fralda mas tbm foi culpa minha.. ;(

    ResponderExcluir