segunda-feira, janeiro 27, 2014

de de Por:



Oláá meniinas, tudo bem?
Como já disse a vocês, esse ano o Pietro entrará na escola e eu estou em busca de uma boa escola para ele, pensando nisso eu quis trazer informações mais concretas de quem entende do assunto.
Conversei com uma amiga, Claudia Fisher que é pedagoga, sobre o assunto e trouxe para vocês.
Espero que ajude minhas leitoras lindas também.

- Claudia, primeiramente obrigada por responder as perguntas e por estar sempre a disposição. Vamos a entrevista:

1) Aproximadamente com qual idade a aceitação da criança é maior?

NAO EXISTE idade certa de aceitação da criança na escola , pois a criança tem uma incrivel facilidade de aceitar e se adapatar a escola .

2) Como deve ser a adaptação da criança?
É importante que a criança que nunca frequentou escola , fique na escola em horário reduzido e esse horário ir aumentando gradativamente , esse processo leva em média 15 dias .
3) Existe a possibilidade da criança não se adaptar? O que fazer?
É difícil , mas pode acontecer , geralmente a criança tem medo de ficar na escola por estar junto a pessoas desconhecidas , medo da família não vir busca-la , quando isso acontece a escola pede que alguém da família permaneça com a criança , nos primeiros dias na escola , até que a criança sinta-se segura no ambiente escolar .
4) O que devemos levar em consideração na hora de escolher a escola?
Visitar a escola , verificar se os professores são formados , se a proposta pedagogica esta de acordo com a idade de seu filho , ver se a escola é segura , pedir informações , pedir a direção que deixe assistir uma aula só assim ela terá condições de avaliar a escola .
5) A flexibilidade de horário da escola, é importante ou pode atrapalhar a socialização da criança?
A criança deve ter sua turma fixa , pois se ficar mudando de horário e turma vai atrapalhar sim a socialização dela , flexibilidade de horario só no periodo de adaptação .
6) Sobre o cardápio, porque é tão difícil encontrar uma escola com um cardápio inteiramente saudável, como tem que ser com as crianças?
A maioria das escolas públicas já oferecem cardápio equilibrado e elaborado por nutricionistas é importante que os pais participem do conselho escolar e opinem sobre essa questão para que a escola que não tenha alimentação saudavel repense esse cardapio . Há ainda escolas que permitem que a criança leve seu proprio lanche , assim é possivel levar o lanche mais saudavel.
7) Você tem algume dica ou informação que acha importante as mães saberem antes de escolher a escola certa para seus filhos?
A dica é obsevar a escola em horário de funcionamento com crianças , outra dica é observar se a criança gosta de ir a escola poirque ela é o melhor termometro para os pais .
Claudia Fisher - Pedagoga

E então meninas, gostaram? Ainda restou alguma dúvida?
Pode comentar aqui que eu repasso a pergunta para ela, okay?

Beeeeiijos amores!!!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Davi começou hoje e não chorou ficou super tranquilo eu fiquei uns 20 minutos vigiando ele do aldo de fora da sala , verifiquei muito antes sobre a escola e é uma das melhores da minha cidade e por ser municipal esta muito acima do que imaginei , adorei o post tirou algumas duvidas q ainda restavam bjs <3

    ResponderExcluir
  2. muito bom o post, eu graças a Deus não tive dificuldade com essa adaptação com a minha filha mas estou um tanto quanto insegura dessa vez com meu filho, ainda não é certo mas provável que ele vá para a creche ainda esse ano... me preparando.
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  3. amiga vou passar por tudo isso de novo
    eta preparando o coração
    lindo dia
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir