segunda-feira, janeiro 11, 2016

de de Por:


Já tem dois anos que o Pietro vai pra escola, quando ele entrou ele tinha dois anos e meio.
A adaptação foi difícil como sempre é, mas depois ele amou e ficava sper confortável e alegre na hora da escola, o que foi um alívio.
Nesses dois anos ele estudou em uma escola municipal da minha cidade e lá era apenas meio período e ele tomava café da manhã e almoçava na escola, então eu não precisava mandar nada, além do material.

Porém ele cresceu e agora ele precisava mudar de escola e a escola que ele foi transferido não era uma boa opção. Fomos procurar escolas boas, e com um preço que coubesse em nosso bolso e encontramos uma pertinho de casa também, e estamos começando a adaptação novamente, ele começou semana passada e está indo bem, graças a Deus.

Mas como todos sabem, em escola particular nós temos que mandar o lanche da criança todos os dias além do almoço também oferecido pela escola.

E lanche de escola é um problema sério né, porque a gente sabe que se mandar coisas que não são saudáveis a criança acostuma e foge daquela ideia de que "é só as vezes" já que temos que mandar o lanche todos os dias.

Então estava fora de cogitação mandar aqueles bolinhos cheios de açucar e bolacha recheada, já que isso viraria rotina e não de vez em quando.

Pensando nisso fui pesquisar e procurar por opções de lanches mais saudáveis e fáceis de preparar, porque na correria do dia a dia as vezes falta tempo né.

Durante essa pesquisa, claro que passei no blog e na página da Thais do "As Delícias do Dudu" e, se vc não conhece, passa lá que vale muito a pena pra quem procura manter a boa alimentação do filho.

Enquanto eu procurava opções que fossem adequadas para nossa rotina, já fui anotando o que seria legal e o que eu conseguiria fazer e hoje eu quero mostrar pra vocês como ficou então nossa rotina de lanches do Pietro:


Segunda - Feira : Banana / Pão de Queijo / Suco de uva

Terça - Feira : Biscoito de Polvilho / Maçã / Suco de Laranja

Quarta - Feira : Cookie Integral / Morango / Água

Quinta - Feira : Pão Integral (com requeijão, ou peito de peru) / Uvas / Suco de Uva

Sexta - Feira : Bolo / Queijo Minas / Salada de Frutas / Água

A intenção é ter frutas todos os dias na lancheira e carboidrato para energia. O suco de uva é aqueles Integrais tipo da marca Aurora, que o Pietro adora.
O pão de queijo eu pretendo fazer antes e assar nos dias de levar pra escola, os bolos também são variados, um dia de laranja, outro de cacau, outro de banana e maçã (que ele adora), enfim...

Peguei vááááárias receitas e anotei no meu planner para ir variando o cardápio pra não enjoar, todas receitas fáceis e com poucos ingredientes.

O que vocês acharam desse cardápio? Acham que está OK? que falta alguma coisa? Conta pra mim como é o cardápio aí na sua casa também ;)

Se quiserem posso fazer um post com as melhores receitas que achei pela internet afora, só dizer!

Beeijosss

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