sexta-feira, janeiro 08, 2016

de de Por:
Aeeeee, quanto tempo pessoas, tudo bem?

Primeira semana do ano, o blog voltando a rotina de três posts na semana e logo vai ter uma novidade bacanuda aqui, mas quando tudo estiver estruturado eu conto pra vocês .

Hoje o post é sobre papelaria, organização e planner huhuhuhu

Vocês sabem o que é um planner?
Não, não é uma agenda, é um organizador de vida, é mais que um agenda.

Num planner você organizar sua vida em todas as áreas, a ideia do planner é ter tudo centralizado num lugar só e você saber onde estão todas a informações relacionadas a sua vida.

Num planner nós temos a visão mensal em duas páginas, onde temos uma melhor visão do mês e de datas especiais, depois temos a visão semanal em duas páginas que é a grande sacada do planner. Você organizar toda a sua semana e ter uma visão toda dela em duas páginas, onde você anota seus compromissos que tem dia e hora para acontecer, assim vc não perde nada.

Além disso tem também a organização financeira, onde você anota seus gastos e seus ganhos, gastos fixos e gastos extras, e se você receber uma grana extra também para ter tudo sob controle.

Você pode colocar também no planner as suas metas, seus projetos, organização de estudos, etc... enfim, tudo que esteja relacionado a sua vida pessoal/profissional.

Você pode carregar seu planner pra cima e pra baixo, ou pode deixar em casa (caso ele seja grande demais) e carregar um menor na bolsa para passar a limpo quando chegar em casa ( que é o que estou fazendo).

Nesse post (que já ficou comprido pacas) eu vou mostrar alguns exemplos de planner que existem no mercado e uma dica extra MUITO LEGAL no fim do post, então leia até o fim, HAHAHA


Planner Argolado


O argolado é um fichário, só que de seis argolas, e tem vários tamanhos, A5, A6, personal, etc... Tem a facilidade de poder colocar e retirar folhas na hora que quiser, divisórias, inserts e um só pode durar muito tempo, não somente um por ano. é só trocar as folhas.

Planner modelo ARC


O modelo ARC é quase igual o argolado, as folhas saem e você pode acrescentar e tirar a qualquer momento, a diferença é que nesse as argolas não abrem, são as folhas que saem, tem o anel que você encaixa a folha lá dentro, você pode comprar os anéis e adicionar folhas, se quiser mais grosso é só comprar anéis maiores. Mas você precisa do furador próprio ARC que é um pouco mais salgado, mas você pode usar por vários anos também. e é lindo! <3

Planner Espiral


O espiral é como um caderno normal, só que com todas as divisórias e inserts, mas nesse caso você precisa de um por ano, porque não tem como acrescentar folhas, nem tirar folhas, etc.
Porém eu acho esse modelo mais fácil de carregar na bolsa e levar nos lugares, do que um argolado por exemplo que você vai precisar abrir as argolas para escrever e tal, dependendo do lugar fica complicado.

Então no caso a você precisa ver as suas necessidades como vc vai usar seu planner, se pretendo carregar ele na bolsa, etc, daí fazer a melhor escolha para sua rotina..

O post ficou bem comprido, mas essa é só a primeira parte. Depois eu venho para falar sobre preços, custo/benefício e mostrar os modelos que estou usando e como estou usando.

Se tiverem alguma dúvida, é só perguntar aqui nos comentários e se tiver algo para acrescentar também.

 Dica Bônus: Existe um grupo no facebook chamado Agendas e Papelarias que tudo de bom, lá o único assunto é papelaria e o foco são os planner, tudo que eu sei e postei aqui eu aprendi lá, todas as informações estão lá e várias meninas postam suas experiências e decorações com seus planner, é lindo.
E se você gosta de papelaria também, e quer aprender mais sobre o assunto, entra lá, é muito bacana!

Espero que tenham gostado, qualquer coisa, é só chamar aqui !

Beeeeeijos!!!


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Adorei a sua organização , eu queria ser mais organizada assim rs ... quem sabe esse ano né ? beijos maite
    http://maiteaissa.com/ - conheça meu blog (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que sempre dá tempo de ser mais organizada viu, sério!! hahaha
      Espero conseguir manter o ano todo, rs

      Excluir
  2. Adorei conhecer seu blog e já estou seguindo.
    Adorei sua organização,confesso que não sou muito organizada não.
    Beijos
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado.
    E olha, sempre há tempo de tentar ser organizada né, o que não podemos é desistir, rsrs.

    Beijos! <3

    ResponderExcluir