segunda-feira, junho 13, 2016

de de Por:


Yayyy pessoal, tudo bom?

Algumas pessoas já sabem, quem me acompanhava em meu outro blog também sabe que eu tomei Roacutan há um tempo atrás, depois de tanto sofrer com acnes e ver esse problema prejudicar minha vida profissional, foi uma mudança e tanto, e hoje vou contar um pouquinho pra vocês sobre isso.

Sempre tive acne desde adolescente, mas quando somos adolescentes as espinhas são normais, ninguém dá importância e todo mundo diz que são os hormônios, o que é um saco porque não importa se é normal ou não, o fato é que incomoda.

Depois que cresci as espinhas cresceram junto comigo, mas aí as desculpas da adolescência não colava mais, e isso irritava muito. 

Quando resolvi que me tornaria maquiadora, meu maior desejo era não ter o rosto todo "pipocado" para a maquiagem ficar bonita, como ficava nas pessoas "normais". Me lembro de passar a mão no meu rosto e o único lugar que não sentia as bolinhas de acne era na região dos olhos, nas olheiras. E eu ficava chocada, como isso era possível? Não podia ser normal.

Depois eu engravidei, aí não tinha nada que pudesse fazer, já que não podia passar remédio, pomada, nem tomar nada, só deixei pra lá, e quando estamos grávida ficamos acostumada a "deixar pra lá".
Quando o Pietro nasceu eu amamentei ele por dois anos e meio e continuei deixando pra lá.

Me lembro bem quando o Pietro largou o peito e no outro dia marquei o Dermatologista para iniciar um tratamento definitivo, e eu disse que queria tomar o Roacutan, porque já havia feito outros tratamento e nenhum resolvia. Ele me examinou, me apoiou, me passou os exames e assim, começamos a saga.

Fiz o tratamento por oito meses, e sofri com alguns sintomas, outros foram bem tranquilos, mas o que realmente importa é o resultado final. Tem dois meses que acabei o tratamento e estou completamente satisfeita, agora eu passo a mão no rosto e não sinto mais bolinhas pelo meu rosto, ele está liso, está normal.
Mas agora existem aquelas manchas chatas, que quando tinha acne, elas não eram tão aparentes e nem importantes, mas agora incomodam, e muito.

Então desde o fim do tratamento estou passando dois ácidos no rosto para clareamento das manchas, e esperando pelo resultado desse tratamento também. Mas agora, só o fato de o BB Cream ser o suficiente para minha pele, já estou mega feliz.

Contei tudo isso pra vocês, pra agora, poder mostrar o antes e depois, pra vocês verem como era minha pele e como ela está agora, e o motivo da minha felicidade! 

NO COMEÇO DO TRATAMENTO

ANTES DO TRATAMENTO
DURANTE O TRATAMENTO
DEPOIS DO TRATAMENTO
 Como vocês podem ver a mudança foi muito radical, hoje já tem quase dois anos depois que comecei a fazer o tratamento, continuo fazendo acompanhamento com o meu dermatologista, ele me indica produtos que acha necessário para manter a pele saudável e bonita.
Posso dizer pra vocês que isso fez total diferença na minha vida, na minha auto estima, na minha profissão então.. nem se fala. Hoje sou muito mais segura e posso sair sem maquiagem tranquila na rua, sem achar que as pessoas estão olhando diretamente para aquela mini cratera no meu rosto.

Se você sofre com acnes, recomendo muito que procure um Dermatologista e peça a opinião dele quanto ao tratamento. É possível ser livre das acnes!

Se você também já fez o tratamento, pode dar sua opinião aqui embaixo. Adoraria saber mais sobre isso de vocês.

Um beijooooo!!!
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Acredita que nunca tive problemas com espinhas na adolescência, as vezes aparecia uma no queixo, era sempre uma. Hoje já velha,meu rosto está um horror, vou ter qe procurar uma dermato ainda essa semana, não sei se é algum problema hormonal ou meus ovários policísticos que dizem que também dá isso.
    Chato né, porque a gente quer tirar foto, quer sair, e até em casa incomoda.
    Adorei teu post, e suas experiências de tratamento. Você é linda! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHH sim, esqueci de mencionar isso no texto. Mas o pediatra do meu filho (isso mesmo, o PEDIATRA, hahaha) me alertou sobre ovários policísticos serem a causa do meu problema com a acne. Procurei um Gineco e não tinha nada. Até hoje não sei a causa das minhas espinhas, mas fico muito feliz que elas foram embora, haahhaa.

      Muito obrigada pela visita. E linda é você! Beijos

      Excluir
  2. Nossa é otjmo saber sobre isso. Nunca tive mtos problemas com pele, mas sempre tive vontade de saber sobre os produtos que tanto falavam. E parabens pela iniciativa do tratamento ate porque tem mtas pessoas que tem medo ne?
    Otimas informacoes!!!!! Vou usalas sempre quando me perguntarem. Parabens pelo post e pelo blog bjs ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito importante saber de todas as informações e que é um remédio forte que envolve riscos sérios, principalmente se engravidar no meio do tratamento.
      Corri e assumi o risco, com responsabilidade sempre. E valeu super a pena, não me arrependo em nada e recomendo para quem como eu sofre com isso. Sempre acompanhada de um médico, claro.

      Ainda bem que você nunca passou por isso, rsrs.

      Um beijo

      Excluir
  3. Que mudança! Seu rosto ficou lindo :)

    Nunca havia ouvido falar de produto, mas já tirei um print porque eu não aguento mais ter espinhas do rosto :( tá, não tenho tanto, mas incomoda do mesmo jeito.

    Obrigada pelo post ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah linda!
      Muito obrigada.
      O mais importante é falar com um Dermato, falar o que te incomoda e se ele achar que é o seu caso, ele vai te indicar. Melhora MESMOOO!! rs

      Um beijo <3

      Excluir
  4. Uau! A diferença foi bem grande mesmo. Não tive muito problema com acne, apareci lá uma que outra e sempre em lugares desagradáveis: na ponta do nariz, no meio da testa, entre os olhos, no queixo... Sempre com "destaque"! hahahaha
    Mas durante a gravidez a nossa pele fica pior ainda né? Lembro de na maternidade estar com o rosto todo empipocado (e eu ainda beliscava, então imagina, né?).
    Fugindo do assunto, tu tem mechas azuis ou meus olhos me enganam? E tu é linda demais! <3

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No queixo dói demais... eu sempre tive!
      Então, como eu sempre tive muito, na gravidez eu não vi diferença não... Vejo muita gente reclamando de melasmas, que são aquelas manchas meio marrom, que clareia depois que ganha o bebê.
      Eu sempre apertava também, por isso hoje faço tratamento para as manchas.. ficou tudo marcado. Um saco! rsrs mas é melhor que espinhas :p

      Ahh siiimm, eu tenho um tipo de Ombré Hair azul no cabelo, rs.
      MUITO OBRIGADA!!!

      Excluir
    2. No meu caso acredita que na primeira gravidez até algumas verrugas apareceram??? Só que elas não foram embora depois do parto... :(

      Adorei o efeito que ficou no teu cabelo, tá parecendo que é o "brilho" do preto azulado, sabe? Que aparece só quando bate a luz... por isso pensei que meus olhos me enganaram! Ficou lindão e no crespo ficou mais lindo ainda!

      Um beijo.

      Excluir
  5. Eu não posso usar :( ai a minha dermatologista me indicou a isotretinoina, que é a mesma coisa mas em forma de pomada. Uso um dia sim e um dia não e está fazendo efeito. O único ponto negativo é que a pele descama muito e tem que passar protetor direto.
    Seu tratamento ficou ótimo! E você é linda, suas makes também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, acho que é o mesmo medicamento só que em pomada, pq eu usei o genérico e era esse o nome, rs.
      Eu tomava dois comprimidos por dia, foi um tratamento bem forte, minha pele ficou horrível, mas valeu muito a penaaaaaaa!!!
      E uso protetor até hoje, amor pra vida toda.
      Meu dermato me passou um protetor que tem cor de base, e nossa, cobre muito. Então eu nem uso base no dia a dia assim, só pra sair. O protetor é ótimo e t em fato 70 <3

      Muito obrigadaaa!!!!

      Excluir