segunda-feira, junho 20, 2016

de de Por:

Ei gente! Tudo bem?

Já faz algum tempo que algumas pessoas me perguntam o que eu faço com o cabelo do Pietro, que produtos eu passo, como eu cuido dele, de uma forma geral. 
Então hoje vamos falar um pouquinho sobre os cuidados que eu tenho com o cabelo dele.

Desde quando eu conheci a técnica do no/low poo achei muito interessante todas as informações e passei a ver que não entendia nada dos produtos que aplicava nos meu cabelos e nos cabelos dele.
Sulfatos fortes, Parafina Líquida, Silicones Insolúveis, Óleo Mineral, Petrolatos em geral todas essas químicas que vão ressecando e mascarando nossos cabelos aos poucos, e a gente nem faz ideia.

O cabelo do Pietro tão fino, tão naturalmente lindo e saudável, estava sendo um pouco danificado a cada produto "proibido" que aplicava, já que há muito tempo eu não uso produtos infantis no cabelo dele.



Então começamos a tratar realmente nosso cabelo.

LAVAGEM

Lavo o cabelo do Pietro, cerca de uma vez na semana. Não vejo necessidade de lavar mais que isso, e quando está muito calor, ele molha o cabelo e deixamos secar naturalmente.
Como disse, nós fazemos a técnica no/low poo. No Pietro eu faço mais NO POO porque eu realmente não vejo necessidade de aplicar shampoo no cabelo dele. Claro que em alguns casos quando vejo necessidade aplico um shampoo sem sulfato e pronto.



PRODUTOS

Os produtos que uso no cabelo dele são praticamente os mesmos que uso no meu, tudo que eu testo em mim, testo nele também. Alguns produtos dão mais certo com o cabelo dele que com o meu, aí uso nele com mais frequência que em mim.
Atualmente os produtos que estou usando nele são:

- Co Wash - Yamá
- Condicionador - Elseve Nutrição Intensa
- Creme de Pentear Comigo Ninguém Pode - Lola
- Óleo reparador Pinga - Lola 

Quando o cabelo dele cria nós atrás da cabeça ou fica mais ressecado que o normal por conta de Sol, vento, água de mar/piscina ou algo do tipo faço hidratações/umectações também, nesse caso uso:

- Máscara de hidratação Detox - TRESemme
- Óleo de Coco Extra virgem

Podendo ser potencializado ou não com alguns produtos naturais:

- Leite de Coco
- Mel
- Azeite Extra Virgem
- Bepantol

Mas como disse, faço só quando vejo necessidade mesmo, pra evitar os nós e ressecamento, cerca de uma vez por mês, mais ou menos.


CUIDADOS DIÁRIOS

No dia a dia quando não lavamos o cabelo dele ou quando fica com bastante frizz, eu só passo um pouco de água com creme de pentear e amasso bem que os cachos se revitalizam muito facilmente.
Daí só passo um pouquinho do Pinga e já está cacheado e brilhoso como sempre.
Nos dias frios, quando precisamos lavar o cabelo, faço o mesmo procedimento e seco no difusor para manter os cachos na forma.

POR QUE NÃO USO PRODUTOS INFANTIS?

Assim que os cachos do Pietro começaram a aparecer, já percebi que os produtos infantis que usávamos não fazia o efeito que deveria. Normalmente deixava o cabelo dele ressecado e não se formava cachos. Percebi que o cabelo dele tinha um tipo específico e precisava ser tratado com produtos específicos. A partir daí comecei a usar os mesmos produtos que usava em mim, e deu incrivelmente certo. Nunca mais voltamos para os produtos infatis e estamos felizes assim.


-

Confesso que me orgulho muito do cabelo dele e ele também se orgulha do cabelo que tem e isso me deixa muito feliz.
Quando seco só com o secador sem o difusor, o cabelo dele perde os cachos e fica "liso" muito fácil, ele fica muito bravo e fala pra mim que quer o cabelo dele cacheado de novo. Imaginem meu orgulho quando ele fala isso, rs.



Gosto de fortalecer sempre pra ele que o cabelo dele é lindo do jeito que É, que ele não precisa cortar o cabelo se ele não quiser, que ele não precisa esconder os cabelos dele e que os cabelos dos amigos da escola também são lindos. Se é liso, crespo, cacheado, curtinho, todos são lindos do jeito que são. O importante é aceitar o cabelo que tem, aprender a cuidar e ver beleza neles. Porque cada cabelo tem sua beleza.
E posso dizer que quanto à isso, estamos indo muito bem. Ele ama o cabelo que ele tem, ama o meu cabelo também, e repeita o cabelo de todo mundo. Que continue assim.



Então pessoas, é assim que tratamos do cabelo do nosso filhote aqui em casa, produtos leves, de composições liberadas que não danificam o cabelo.

Se depois desse post enorme (sorry) ainda restou alguma dúvida, é só deixar sua pergunta aqui embaixo que respondo com o maior prazer.
Espero que tenha ajudado um pouco vocês que tem filhotes de cabelos cacheados também. 

Um beeeeijo!!!
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Adorei o post!
    No caso dos produtos "adultos", não posso usar os meus na minha pequena (linda!) cacheada porque tenho o cabelo liso (desde que nasci... aff!) e teu blog me abriu um leque de opções. Tenho usado os produtos (infantis), pra cabelos cacheados, da Natura - shampoo + condicionador e creme pra pentear pra dar aquela "modelada" nos cachinhos dela quando estão muito amassadinhos (do travesseiro, por exemplo) - mas não sei se eles tem esses componentes "proibidos" de que falou pois nem sei quais são eles!
    E sempre que cuido do cabelinho dela falo o quanto são lindos aqueles cachinhos porque, aqui em casa, ela é a única que os tem. O pai dela tem o cabelo cacheado mas ele passa a máquina e deixa o cabelo tão baixinho que eles nem aparecem!
    Enfim! Adorei o post e muito obrigada por lembrar de mim e da minha pequena cacheada. <3

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taís, sobre os casos dos produtos com componentes proibidos que mencionei no post, eu já estou escrevendo um outro post explicando direitinho sobre o que é a técnica NO e LOW POO e como começar a praticar. E olha, não é só para cabelos cacheados não viu, essa técnica faz muito bem para todo o tipo de cabelo, e aposto que a partir daí você e sua filha vão conseguir usar os mesmos produtos. :)
      Qual a idade dela?

      Da Natura eu sei que a linha de Shampoo e Condicionador "cachos envolventes" que é super liberada para as técnicas e todo mundo fala MUITO bem. Ainda não testei mas está na minha lista. caso vc queira testar também. :)

      Fico feliz em estar ajudando e sempre que tiver alguma dúvida é só falar ;)

      Beijosssss

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Ah... muito obrigada pela dica, vou procurar com minha consultora favorita: minha mãe! hahahaha
      A Manuela tem 3 anos.
      Aguardando o post sobre NO e LOW POO.

      Excluir
  2. Que fofooo! Vou ver para usar no meu irmão! Bjs blog lindo!

    ResponderExcluir
  3. Ei Sabrina, adorei o post... Aqui em casa a única cacheada é minha pequena e confesso q é mto dificil manter os cabelos dela com os cachinhos definidos, e pra isso acabo lavando quase todos os dias e deixando secar ao natural para ganhar o formato pois qndo ela dorme eles se desfazem e acabam dando nós... Já testei vários produtos infantis e o q consegui um melhor resultado aqui foi a linha Agua Kids mais detalhe tem q ser o pra cabelos lisos rsrs o pra cachos fica mto seco. O q vc tem pra me dizer desses produtos, são proibidos? E como mantelos hidratados

    ResponderExcluir
  4. Estou passada! Pietro tem mais produtos do que eu.rsrs Mas ele é lindo e o cabelo dele é super bem tratado né. Bom ver essa preocupação em cuidar dos cabelos dos filhotes. Eu sofro com o cabelo do meu filho, o dele não é cacheado, é liso e não se dá com qualquer shampoo, alguns que uso serve para ele e outros o cabelo ficar horrível, super seco, ainda estou na procura de produtos para o cabelo dele.
    Adorei o post! Muito legal! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus que fofura! Preciso conhecer mais sobre essa técnica de cuidar dos cachos, o cabelo dele é muito lindo <3 Parabéns!
    Beijos,
    https://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Gente que cabelo mais lindinho, que cachinhos definidos, muito mais perfeito que muitos cabelos que vemos por aí haha Eu sempre pensei que os produtos infantis deixavam os cabelinhos mais macios, que pena não ser assim para todas as crianças :/ O bom é que você consegue fazer testes e ver o que melhor funciona pra ele, e pelo resultado está valendo a pena. Adorei as dicas. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  7. Acho que produtos infantis são mais para cabelos lisos, né? :/
    Que bom que esses que você citou estão "se dando" com o cabelo lindo dele <3 É PARECIDO COM O MEU *_*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Que lindeza! Anotei as dicas todas porque estou pesquisando sobre no/low poo, estou em fase de transição e está bem difícil. Amei o post, super completo e bem explicado. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Tão bom,quando conseguimos achar produtos legais e o melhor,dá certo também,com o cabelo da pessoa que tu ama.Muito legal isso!Além de tudo isso,por causa do cabelo e tals,temos que cuidar os produtos que usamos,porque alguns,podem fazer mal até para nossa própria saúde,não é mesmo?
    Que fofinho teu filho!Eu acho tão lindo cabelo cacheado.
    Que bom,que tu já está ensinando teu filhote desde agora,a não ter preconceito e a ter opinião própria.Isso ajuda muito no crescimento dele.
    Parabéns,Sabrina!
    Beijuxx!

    https://guriadaescrita.wordpress.com/

    ResponderExcluir