segunda-feira, julho 18, 2016

de de Por:

Quem acompanhou o último post sobre o Cronograma Capilar onde eu expliquei o que é, pra que serve e como funciona e gostou? \o/ \o/ \o/

Como prometido, hoje vou dar dicas de produtos que podemos usar em cada etapa, e como você pode escolher os produtos para montar o seu cronograma capilar, Ok? Ok.

Existem três etapas: Hidratação, Nutrição e Reconstrução. E elas precisam ser seguida nessa ordem, o cabelo precisa estar bem hidratado para que a Nutrição tenha um melhor efeito, e precisa estar com nutrido para que a reconstrução também funcione de forma melhor. Por isso na tabela elas vem nessa sequência.

Hidratação:
A hidratação serve basicamente para repor a água do cabelo, água que perdemos no dia a dia, com o Sol, vento, água do mar. Ela nos devolve então, maciez, malebilidade ao cabelo. A hidratação não faz mal ao cabelo nem mesmo se feita em excesso, então podem hidratar o cabelo a vontade.


Nutrição:
A nutrição repõe os óleos no cabelo,quando percebemos que o cabelo está opaco, sem brilho, e no caso das cacheadas, quando não define direito, quando tem o toque um pouco rígido. Nutrimos o cabelo com máscaras ricas em óleos, ou fazemos umectação com óleos vegetais e isso ajuda muito no crescimento capilar também já que podemos massagear os óleos no couro cabeludo e isso estimula a circulação sanguínea, fazendo que os novos fios cresçam saudáveis, e estimulando o crescimento. A nutrição nos devolve brilho pro cabelo, ajuda na definição e também deixa bem macio. Se feita com muita frequência, a nutrição pode deixar o cabelo oleoso, então é importante tomar cuidado.


Reconstrução:
A reconstrução serve como repositor de massa, onde o cabelo sofre com colorações e descolorações, ele fica fraco, se quebra facilmente, e no caso das cacheadas, atrapalha a definição também.Nosso cabelo é basicamenteo feito de queratina, e quando nós fazemos processos químicos no cabelo ela vai faltando, deixando eles fracos e finos, então repomos a queratina e outras proteínas e aminoácidos, na reconstrução. É importante também dizer que a reconstrução não pode ser feita com muita frequência, no máximo de 15 em 15 dias pois é um tratamento bem forte e se feita em excesso, causa quebra.


Agora, eu preparei uma imagem com alguns dos agentes ativos básicos que pode ter em cada etapa do cronograma, e isso pode ser feito em tratamentos caseiros, ou você pode procurar alguns desses ingredientes na composição dos produtos que forem comprar, principalmente na etapa de reconstrução.


Vocês podem salvar a imagem e sempre que forem comprar algum produto verificar a composição e saber para qual etapa o produto serve.

E como muita gente pediu, eu também vou mostrar pra vocês como montar um cronograma completo com poucos produtos e produtos bem baratinhos.

  • Na primeira opção eu peguei a máscara Detox Capilar da TRESemmé que é extremamente hidratante e uma das melhores que já testei, e ela por si só já dá uma boa hidratada no cabelo, porém você pode intensificar a hidratação colocando uma tampinha de Bepantol.
  • Para nutrição você pode fazer uma umectação com o óleo de coco um dia antes de lavar o cabelo e depois passar a máscara. Ou você pode misturar um pouco do óleo de coco na máscara de hidratação e passar no cabelo que também funciona como nutrição.
  • E na reconstrução é só você passar a queratina líquida vegetal no cabelo depois de lavar apenas com Shampoo, deixar agir o tempo determinado pela marca e em seguida aplicar a máscara de hidratação por cima, deixar agir enxaguar e finalizar com o condicionador para selar as cutícular e garantir o tratamento por mais tempo.


Na segunda opção os produtos são basicamente os mesmo, eu só troquei a máscara de hidratação pelo famoso Yamasterol que todo mundo ama e por ser um multi uso pode salvar a vida da galera. Além de ser usado como máscara também e você fazer as mesmas misturinhas que mostrei acima, você pode usar ele também como creme de pentear para finalizar o cabelo depois da lavagem. No caso da máscara da TRESemme, você teria que adicionar um creme de pentear, e aqui não é necessário.



Como vocês viram, não precisa gastar rios de dinheiro para manter o cabelo saudável, não é muito difícil e com o passar do tempo vai se tornando rotina. Além de você manter seu cabelo preparado caso queira fazer alguma mudança de visual, quando ele já está saudável e com todos os nutrientes em dia, ele responde melhor a qualquer mudança e com certeza vai danificar bem menos.

Espero que tenham gostado das dicas, se tiverem alguma dúvida ou se quiserem acrescentar alguma dica aqui também, fiquem à vontade nos comentários. vou adorar saber a opinião de vocês.

Beeeeeijosss!!!
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Eu sempre tento segui o cronograma e nunca consigo RS. Mais estou precisando fazer. Fiquei com uma dúvida ali na foto q vc fez tem escrito Tonico de alho, o que seria??. Pois nunca ouvi falar, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deh!! O tônico de alho é um tônico especial para cabelos, se encontra facilmente em perfumarias, viu? e é bem baratinho. Só é ruim o cheiro de alho que fica no cabelo, hahaha, mas logo passa. é ótimo viu!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Sim eu li o teu outro post. Agora estou maravilhada com este, com a quantidade de produtos. Eu acho os nomes de alguns engraçados.rsrs Passei a te seguir pra não me perder, porque vou ter que voltar no post anterior porque quero seguir um cronograma e o seu blog é muito esclarecedor, adoro tua linguagem. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Cianaa!!!
      OLHA, fico muito feliz que esteja gostando viu... muito mesmo!
      Se você precisar de alguma ajuda pode me chamar! <3
      Volte mais vezes... sempre que puder trarei novidades para nossas madeixas, rs.

      beijossss <3

      Excluir
  3. amei o post muito bem feito,aqui na minha cidade não acho óleo de coco, teria algum que de pra substituir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi!! muito obrigada.
      O óleo de coco pode ser substituido por azeite extra virgem que também faz o mesmo efeito ;)
      Mas tem que se extra virgem mesmo tá?

      Beijos

      Excluir
  4. Atualmente o meu cabelo está precisando de hidratação.
    Adorei o post e as dicas.
    Você detalhou tudo tão bem que qualquer um vai entender!
    Parabéns!

    bjO


    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Daniella!
      Que bom que deixei tudo bem explicadinho, era essa mesma a intensão mesmo pra quem não entende muito sobre cabelos... fico feliz.

      Beijos

      Excluir
  5. Não vivo sem Bepantol, oleo de coco e glicerina *-* amei a postagem e amo cronograma kk Achei você extremamente linda <3 tudo aqui é tão lindo! Parabéns.
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela, queridoooooona!!!
      Bepantol, óleo de coco e glicerina.. AMO! já até misturei tudo junto no creme, haha é ótimooo!!!
      MUITO OBRIGADA viu!

      Beijosss

      Excluir
  6. Sou apaixonada pelo bepantol, toda vez que vou hidratar meu cabelo tenho que por uma colher de bepantol junto hahahah!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara, Bepantol é vida demaisss!!! acaba um eu já compro outro.. não dá pra viver sem! hahahah

      Beijosss

      Excluir
  7. Acho que os produtos que você indicou devem se dar com o meu cabelo também, já que ele é parecido com seu :) adorei ler o seu cronograma e adoraria seguir,, mas sempre acabo me enrolando quanto a criar uma rotina de tratamento com os cabelos hehe :p
    De qualquer forma, o post ficou incrível! As imagens, as explicações... Tudo *-* beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana!
      Uma dica para quem tem dificuldades em criar rotinas é: Use uma máscara em toda lavagem do cabelo. Sempre qe você for lavar o cabelo, passa uma máscara. Uma vez vc passa uma de hidratação, depois nutrição, e hidratação de novo. Na segunda semana vc inclui uma reconstrução em uma das lavagens (a cada 2 semanas) com o tempo vc acostuma, vai por mim, rs.

      Muito obrigada viu?
      Beijosss

      Excluir
  8. Oie, tudo bem? Realmente para cuidar dos cabelos não é preciso gastar muito. Eu gosto de usar o bepantol, deixa o cabelo bem macio. Me indicaram esse Comigo ninguém pode mas ainda não encontrei aqui na minha cidade :/ Estou querendo experimentar aquele que a Evelyn indica, pelas resenhas que tenho visto ele é muito bom, você conhece? Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  9. Cronograma exige muita organização, to adorando os posts do teu cronograma capilar! Muitos produtinhos nesse post haha, adorei, bjuus!

    ResponderExcluir
  10. Olá Sabrina, tudo bem?
    Adorei seu post! ♥ Suas dicas me ajudaram a conhecer melhor cada etapa do cronograma. Atualmente, preciso de uma boa hidratação, pois meus cabelos andam meio ressecados e rebeldes. Salvei seu post para ver o que posso fazer.
    Beijos :*

    www.midnight-skies.com

    ResponderExcluir