domingo, agosto 07, 2016

de de Por:
Bom dia, lindezas! 

Hoje vamos falar de cabelos novamente? Vamos simmm!!!

Para quem sempre perguntava sobre como era o meu cabelo, quero mostrar pra vocês como era o meu cabelo antes da descoloração, o que eu fiz durante e como cheguei no resultado que estamos hoje.

Já comentei num outro post que eu só conheci o Low e No Poo depois que fiz a descoloração do meu cabelo, antes disso, eu mal cuidava do meu cabelo, hidratava uma vez na vida e olhe lá... E mesmo assim ele era lindo, porque ele estava 100% natural (ou quase) só tinha pintado de preto mas já tinha mais de ano, então ele estava recuperado. Aí me deu a louca de mudar e mudei... Fui descolorir o cabelo e me deparei com o pior dos resultados, vou explicar melhor.
meu cabelo natural, antes da descoloração
Ele ficou muitíssimo danificado, e do lado esquerdo da cabeça tive um pequeno corte químico, ficou só os cotoquinhos de cabelo, e quase alisou, de verdade. Perdi uns 70% da definição, principalmente na parte da frente, e fiquei com MUITO medo dele nunca mais voltar.
Logo após a descoloração. No dia seguinte
Dá pra ver que ele ficou muito ressecado, completamente opaco e com o mínimo de definição, isso depois de amassar muito e só quando seco. Molhado estava praticamente liso. E eu, desesperada!
No início das técnicas e do cronograma, ainda muito danificado
Depois de ver meu cabelo naquela situação, fui pesquisar desesperadamente sobre como recuperar o cabelo após a descoloração. Como conseguir brilho, definição e balanço de volta.
Pesquisei bastante por alguns dias, até encontrar sobre as técnicas de No e Low Poo para cabelo extremamente danificados e sobre o Cronograma Capilar, para manter a frequência das necessidades que o cabelo precisa
Depois de cortar, com ele quase recuperado
No estado que ele estava, eu certamente precisava de um bom corte de cabelo, para tirar as partes mais críticas do cabelo e facilitar a recuperação dele. Além do mais, ele estava completamente sem volume, e como eu sempre digo, sou viciada em cortar pra conseguir um volume legal.

Fiquei cada vez mais envolvida nas técnicas e continuo pesquisando e praticando até hoje, e não me vejo mais sem o cronograma também, juntos, eles salvaram meu cabelo. Sempre digo isso.

Hoje tem pouco mais de 4 meses desde a descoloração e estou muito satisfeita com o resultado. Continuo fazendo o Crongorama e seguindo o Low Poo e os resultados são cada vez melhores. Já posso dizer que meu cabelo está completamente recuperado e estou MUIIIITO feliz.

Agora, estou chegando na fase de resolver se vou retocar a raiz e correr o risco de danificar ele novamente ou deixar ele natural por mais um tempo para continuar com ele o mais saudável possível... Masss isso é assunto pra outro post. rs

Bom, espero que eu tenha tirado as dúvidas de vocês em relação a recuperação do meu cabelo, e que tenham entendido a importância desses tratamentos na minha vida. Foi uma salvação, realmente. rs.

Um beeeijo e até amanhã! 
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oii tudo bemmm,amei seu post ,seu cabelo e lindo perfeito,parabens ...mas gostaria de saber que produtos vc usou nessa fase para seu cabelo se recuperar desse geito

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo bemmm,amei seu post ,seu cabelo e lindo perfeito,parabens ...mas gostaria de saber que produtos vc usou nessa fase para seu cabelo se recuperar desse geito

    ResponderExcluir