sábado, agosto 13, 2016

de de Por:
Então vamos falar um pouquinho de maquiagem?

Seeeempre recebo perguntas sobre cursos de maquiagem, tanto cursos para iniciantes, profissionalizantes ou até mesmo especializações, já que existem tantos cursos diferentes, de valores diferentes, alguns valem a pena, outros não, enfim... É muita informação e eu achei legal juntar todas essas informações aqui nesse post.

Lembrando que aqui, vou falar de cursos que eu fiz, quais eu mais gostei, todas as informações são baseadas na minha experiência pessoal, ok? Ok.

Cursos Profissionalizantes

Os cursos profissionalizantes são aqueles que te dão informações básicas sobre o geral da maquiagem, sobre todos os segmentos que existem no mercado de trabalho como por exemplo, moda, noivas, social, foto e vídeo, etc... Então se você quer COMEÇAR na carreira de Maquiador Profissional é importante sempre começar por esses profissionalizantes.

Senac 
O primeiro curso que eu fiz foi no Senac, na unidade de Santana e, pra mim foi muito válido, e sim, valeu a pena. Eu não conhecia nada sobre o mundo profissional então toda informação para mim foi válida. Fora o total da carga horária do curso que te possibilita a tirar o DRT que é o registro profissional de Maquiador.
Então se você como eu, não conhece nada e quer investir num curso básico para iniciantes o Senac é ótimo.

Embelleze
O curso da Embelleze é o mesmo esquema do curso do Senac, também é para iniciantes e oferecem basicamente a mesma informação. A diferença é que o da Embelleze tem a carga horária um pouco menor, mas mesmo assim vale a pena, por ser mais barato que o do Senac, e ter o conteúdo muito parecido

Existe aquela dúvidade qual escola é melhor e o que eu posso dizer com convicção é DEPENDE do seu professor. Como vocês sabem eu sou professora da Embelleze e posso garantir que minhas alunas saem no final do curso MUITO MELHORES do que eu sai quando terminei meu curso no Senac. Então é importante vocês pesquisarem quem será seu professor na escola, pesquisar sobre o trabalho dele e saber se é com ele que você quer aprender REALMENTE.

Depois que você terminou o seu primeiro curso de Maquiador, você conhece o básico de todas as áreas, é hora de escolher qual segmento você mais se identificou e qual você quer seguir carreira.

Nesse momento você vai escolher CURSOS DE ESPECIALIZAÇÕES

Eu fiz um curso de especialização em NOIVAS com o mestre Ricardo dos Anjos, que eu admiro muito o trabalho e nossa, como me acrescentou.
Nesse curso ele dá dicas maravilhosas de atendimento e diferencial para noivas de luxo, são dicas valiosas e valeu muito a pena, O curso é curto, são dois dias apenas mas é muita informação acrescenta demais no seu conhecimento profissional.

Também fiz um curso de Especialização em Olhos na Catharine Hill, e simplesmente AMEI. Hoje, quem me conhece sabe o quanto eu amo a Catharine, foi realmente um divisor de águas na minha vida, e aprendi muito muito mesmo. Fora a questão de não precisar usar o meu material já que eles oferecem o material deles para o curso, oferecem modelos também e ainda recebemos fotos profissionais no trabalho final para usar como portfólio. Então eu recomendo DEMAIS.
O curso tem 5 dias e custa cerca de R$1.300,00

Na Catharine Hill também eu fiz o de Especialização de Maquiagem Fotográfica e Publicitária que ajuda muito a aprender a utilizar cores, técnicas diferentes, sair da zona de conforto, diferenças entre luz e sombra, horários, temperaturas de luz em estúdio fotográfico, enfim... É muita dica bacana que também acrescentou MUITO pra mim.
Esse curso tem a mesma carga horária e o mesmo valor do outro. R$1.300,00 por 5 dias de curso.

Então pessoal, esses são alguns dos cursos que eu tenho pra indicar pra vocês, que pensam em alguma especialização pra fazer ou que queira iniciar na carreira de Maquiador. Todos eles me deram muitas dicas bacanas e me fizeram uma profissional melhor.

É importante dizer também que nunca devemos parar de estudar, e que é muito importante continuar se atualizando conforme o tempo vai passando e as tendências vão mudando. Isso vai fazer você ser diferente dos outros.

Espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado vocês a se decidirem sobre qual curso fazer. Como sempre, se tiverem alguma dúvida é só perguntar aqui que eu respondo vocês. Ok?

Beeeeijos e até amanhã! ;)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário