quarta-feira, agosto 03, 2016

de de Por:
BOMMM DIIIA! <3

Hoje a dica é profissa HAHAHA

Para quem não sabe (mas acho que todo mundo já sabe, haha) eu sou Maquiadora profissional e Professora de Maquiagem também, vivo isso todos os dias, o dia inteiro e a cada dia de trabalho tenho uma experiência diferente, coisas boas e coisas ruins que aprendemos com o tempo.

Sei que muitas de vocês que me leêm também tem interesse nessa área, seja como hobbie ou como profissão e foi pensando nisso que preparei o post de hoje.

Vou dar dicas para você que pretende ingressar na área de Maquiador Profissional e embelezar esse mundo todo.

1- PLANEJE-SE

O planejamento é essencial, não só para a área da beleza mas para todas as áreas que você esteja interessado, porém vou focar na nossa profissão, rs. Por que planejar? Porque curso de Maquiador é caro, porque produtos profissionais de maquiagem são caros, porque treino até você se tornar um bom profissional leva TEMPO e ninguém vira maquiador do dia pra noite. Junte dinheiro, pesquise sobre o mercado de trabalho, pesquise sobre as necessidades do público da sua cidade, pesquise valores cobrados na sua cidade, procure bons cursos para iniciar na profissão e anote tudo. 

2- INVISTA EM PRODUTOS PROFISSIONAIS

Sim, produtos profissionais são caros, por isso você precisa se planejar (dica1) depois disso, você precisa saber quais são os melhores produtos no mercado, quais oferecem melhores resultados, melhor duração, e tenha produtos para todos os tipos de pele: peles oleosas, peles secas, peles maduras, peles acneicas... você precisa estar preparado para atender todos os públicos. Isso é de extrema importância.
Costumo dizer que procuro oferecer para minhas clientes, produtos que elas não conseguem encontrar me perfumaria, porque se elas vão pagar por uma maquiagem profissional, você precisa oferecer produtos profissionais também.

3- TREINE, MAS TREINE MUITO

Isso é muitíssimo importante, mesmo que você já tenha terminado o curso e tenha seus produtos, você precisa treinar, em todas as peles, em todos os horários, para diferentes locais. Isso vai fazer de você um profissional melhor, com certeza. Você precisa treinar com os seus produtos, para saber quanto tempo ele dura, quais produtos funcionam melhor para cada tipo de pele, qual produto escorre ou sai com o tempo, ou suor, etc. Qual produto tem melhor cobertura, qual se comporta melhor na fotografia e qual não dá o efeito prometido. Você precisa GARANTIR pra sua cliente que a maquiagem é duradoura, que tudo vai ficar no lugar, o efeito que terá cada produto, e que o valor que ela pagará valerá a pena, e você só consegue garantir isso depois de treinar MUITO com todos os produtos da sua maleta.

4- VALORIZE-SE

Depois desse monte de dica que eu já dei, vocês já puderam perceber que não é fácil ser maquiador, não é como todo mundo acha que é, só assistir uns tutoriais no YouTube e já está pronta pra sair pincelando a cara das pessoas. É difícil, precisa estudar muito, treinar muito, estar sempre por dentro de tendências e logado nas redes sociais para saber de toda novidade que apareça pelo mundo, e tudo custa muito dinheiro (ainda farei um post estimando valores) então você precisa se valorizar também. Baseie-se em todos os cursos que já fez, em tudo que já passou, em todos os produtos que você comprou e quais ainda pretende comprar, porque vivemos inovando nosso material de acordo com as novas tecnologias e sóóóó depois disso tudo dê o seu valor. Não prostitua sua profissão, se valorize. 

5- A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO

Você precisa se divulgar, mostrar seu trabalho para o mundo, espalhar por todos os cantos possíveis. Fotografe todos os seus trabalhos, faça uma página no Facebook e poste tudo lá, peça para seus amigos compartilharem, atualize sempre sua página com makes novas. Não deixe o povo esquecer de você, esteja sempre na timeline dos seus seguidores, com conteúdo diferente e inovador. Quanto mais você se divulgar, mais público você vai atrair e logo suas clientes aparecerão.


Gente, tem muito mais dicas que posso dar pra vocês, mas para não ficar graaaaande mais esse post, trarei uma parte2 em breve, posso responder algumas dúvidas também, inclusive se vocês tiverem alguma, já podem deixar aqui nos comentários que eu respondo no próximo post, ok?

Espero que vocês tenham gostado e se inspirado para ser melhores profissionais a cada dia.

Um beeeeijooo.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário