quarta-feira, agosto 10, 2016

de de Por:
Eeeei geeente! Tudo bem?

Depois que assumimos nossos cabelos naturais, aprendemos várias dicas e truques para manter eles sempre lindos não é? Pois bem, existem alguns acessórios que fazem toda a diferença na nossa vida quando o assunto é cabelo, eles facilitam a finalização, ajudam no bad hair day e dão aquele UP quando precisamos.

Se você é velha de guerra no mundo das cacheadas, você com certeza conhece todos eles e pode me ajudar a mostrar para as que estão começando nesse mundo agora como esses acessórios são importantes e nos ajudam. Como? Você pode deixar seu comentário aqui embaixo dizendo dicas especiais de como usar cada um deles, ou você pode me mandar uma foto (no email sahdamasco@gmail.com) do resultado que cada acessório te dá, vambora inspirar esse bando de mulher linda! 

E se você está entrando e conhecendo esse mundo só agora, tenho certeza que todas essas dicas vão te ajudar muito, e deixar seus dias mais versáteis 

PENTE GARFO

O pente garfo me ajudou muito desde o começo, há muito tempo atrás, eu achava que pente garfo servia só para cabelos crespos, e que se não fosse pra fazer o famoso Black Power não prestava, como meu cabelo é um tipo 3B eu pensava que não faria efeito nenhum em mim, mas faz! E faz muito, principalmente no topo da cabeça. Ele é um ótimo artifício para quem quer mais volume nos cabelos  e não consegue somente com os dedos. 

No meu cabelo, eu acho que ele funciona melhor no Day After, porque aí os cachos não estão mais tão soltos e ele gruda melhor no cabelo, levantando assim a raiz.

Então se você quer volumão, mas não sabe como fazer, tenta o pente garfo que ele é ótimooo pra isso.

DIFUSOR

Gente, eu amo difusor, é um amor eterno! Para quem não conhece, o difusor é um acessório que a gente coloca na boca do secador, tira o bico e coloca o difusor. Ele é próprio para secar cabelos ondulados/cacheados/crespos porque ele não altera a forma do cabelo, o vento fica obviamente mais difuso, espalhando melhor o ar entre as mechas dos cabelo, meio que abafando o cabelo. Aí ele seca na forma natural do cabelo.
E além de secar, ele também auxilia no volumão, sinto uma enorme diferença quando seco com o difusor ou quando deixo secar naturalmente, e no meu cabelo especificamente, fica um volume lindo, com uma definição muito consistente que eu AMO, e fora que meus Day Afters são MUITO melhores quando seco com o difusor.
E ahh, nesse frio, ninguém merece ficar esperando o cabelo secar e tomando friagem na cabeça né? Então ainda fica mais confortável para secar os cabelos com o difusor nessa época do ano.

TURBANTES

Taí outro amor meu. Aquele dia que o Day After não foi legal, que seu cabelo não tá cooperando e você precisa sair urgente, o que fazer? Joga o cabelo pra cima, coloca uns dois grampinhos, amarra um turbante DIVO e pronto. Tá lindo pra ir pra qualquer lugar.
É sério, gente... turbante é vidaaaaa em questão de acessórios. Existem inúmeras estampas, cores, modelos, amarrações e você nunca vai ficar com tédio com seu cabelo, é de uma versatilidade que não sei descrever. Eu amo e uso MUITO.
E recentemente encontrei no Facebook um álbum incrível com muitos modelos de turbantes feitos de crochet e mostrei pra minha mãe que manja da arte, e adivinhem??? Ela fez um pra mim na hora. Eu pirei e ele ficou tããão lindo que eu já quero coleção.


-
Gente, esses são os principais acessórios fundamentais na vida das cacheadas - na minha opinião, é claro - e se você não conhecia, e nunca usou, você precisa testar e ver como eles são bons e facilitam mexxxxmo. 
E você tem mais algum acessório que goste muito e quer espalhar pra gente? Fala aíííí ;)

Beeijosss
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário